Presidente da Nintendo revela modelos protótipos do 3DS

Presidente da Nintendo revela modelos protótipos do 3DS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

As empresas investem tempo e dinheiro em pesquisa antes de lançar um novo console, mas nem sempre mostram as ideias originais por trás de seus videogames. No caso do Nintendo 3DS, a Nintendo fez diferente e revelou os dois primeiros protótipos do portátil.

Um deles, parecido com o Nintendo DS Lite (como visto abaixo), apresenta duas telas de proporções iguais. A diferença neste modelo está na possibilidade de remover e inverter a localização do direcional e do controle analógico, que na versão final estão na parte inferior e superior, respectivamente.

Já o outro é mais próximo do DSi, com a diferença de que, no geral, ele é menor e apresenta o direcional na parte superior. Ambas as versões foram reveladas na página oficial da Nintendo, na coluna "Iwata Asks", que pode ser lida na íntegra clicando aqui (página em inglês).

Por ora, a empresa não se manifestou sobre a possibilidade de lançar uma das versões mencionadas, em especial a última, tendo em vista que a Nintendo sempre disponibiliza uma edição menor de seus portáteis.

Tridimensional e portátil

Com lançamento marcado para 27 de março e preço sugerido de US$ 249, o Nintendo 3DS foi revelado em conferência realizada pela Nintendo em junho, antes da edição 2010 da E3. A principal novidade do sucessor do DS é a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o portátil também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições