MENU

Presidente da Nokia diz que trabalho em celular com Windows já começou

Presidente da Nokia diz que trabalho em celular com Windows já começou

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 1:36

O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, afirmou nesta sexta-feira (18) que o trabalho nos primeiros smartphones da companhia equipados com o sistema da Microsoft já começou. Ambas as empresas anunciaram parceria para smartphones no início de fevereiro.

“No momento, já temos pessoas trabalhando nos primeiros celulares Nokia com o Windows Phone. O trabalho já está em curso”, afirmou Elop.

O acordo entre Nokia e Microsoft ainda não foi concluído, e Elop disse que espera que isso aconteça dentro de dois meses.

Mercado de smartphones

Elop foi contratado em 2010 para salvar a Nokia da crescente perda de importância no segmento de smartphones. O executivo tem sofrido imensa pressão para apresentar resultados com a parceria que implementou. O executivo deixou a Microsoft em setembro para dirigir a Nokia.

Cerca de metade das receitas da Nokia com celulares vem dos modelos mais básicos, que são populares nos mercados emergentes. A empresa vem enfrentando problemas para estabelecer sua marca nos Estados Unidos, especialmente depois que a Apple lançou o iPhone.

A Nokia também chegou a considerar uma parceria com o Google, mas rejeitou a ideia porque seria difícil diferenciar seus celulares da multidão de outros aparelhos equipados com o sistema operacional Android.      

veja também