MENU

Presidente de Toyota pede desculpas por recall e diz que carros são seguros

Presidente de Toyota pede desculpas por recall e diz que carros são seguros

Atualizado: Sexta-feira, 5 Fevereiro de 2010 as 12

O presidente da montadora japonesa Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas públicas nesta sexta-feira (5) pelas falhas técnicas que provocaram o recall de milhões de veículos e afirmou que os carros da marca são "seguros". 

"Lamento profundamente os problemas e os temores provocados aos clientes pelo recall em muitas regiões", afirmou Toyoda em sua primeira entrevista coletiva desde a explosão do caso na sede da Toyota em Nagoya.

O presidente da maior montadora mundial afirmou ainda que a "segurança dos clientes é primordial". "Os veículos Toyota são seguros", completou, em meio às críticas e ações judiciais contra o grupo japonês.

A Toyota se viu forçada a anunciar um recall de mais de 8 milhões de veículos desde setembro do ano passado em consequência de um problema no pedal do acelerador, que pode ficar bloqueado quando é pisado com intensidade.

A montadora também reconheceu a existência de um defeito no sistema de freio do modelo híbrido Prius. Toyoda disse ainda que a montadora está "estudando os meios de solucionar o problema de freio, como fez com os Prius saídos de fábrica em janeiro".

veja também