Previsão de lucro do Yahoo! frustra mercado

Previsão de lucro do Yahoo! frustra mercado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O Yahoo! divulgou ontem que sua receita ficou praticamente estável no terceiro trimestre na comparação anual e previu vendas abaixo do esperado no atual trimestre, conforme a empresa perde participação no mercado para rivais como Google e Facebook. O Yahoo, segundo maior site de pesquisa dos Estados Unidos, atrás apenas do Google, projetou uma receita para o quarto trimestre, excluindo custos de aquisição de tráfego, de 1,125 bilhão de dólares a 1,225 bilhão de dólares. Analistas esperavam 1,26 bilhão de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.   O lucro líquido no trimestre encerrado em 30 de setembro somou 396,1 milhões de dólares, ou 0,29 dólar por ação, comparado com os 186 milhões de dólares, ou 0,13 dólar por ação, um ano antes.

Mas a companhia disse que o resultado incluiu um benefício de 0,13 dólar por ação proveniente da venda de seu serviço "HotJobs". Analistas esperavam lucro de 0,15 dólar por ação.

A receita líquida, que exclui a receita dividida com sócios da internet, totalizou 1,12 bilhão de dólares no terceiro trimestre, frente ao 1,13 bilhão de dólares no mesmo período um ano antes e ligeiramente abaixo da estimativa de 1,13 bilhão de dólares de analistas.

Os papéis do Yahoo! ganharam mais de 6% depois que relatórios divulgados na semana passada por fundos de private equity, incluindo o Silver Lake Partners, exploraram uma potencial aquisição da companhia. As ações se mantiveram estáveis, a 15,44 dólares, no pregão after-market.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições