Primeiro hotel espacial será lançado em 2012

Primeiro hotel espacial será lançado em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O preço inclui um curso de oito semanas de treinamento em uma ilha europeia ainda não definida, antes do lançamento do hotel chamado The Galactic Suite Space Resort.

Durante o treino, os hóspedes irão ver o sol nascer 15 vezes ao dia e viajar ao redor do mundo a cada 80 minutos. Eles vestirão roupas de velcro para que possam rastrear pelas salas como se fossem o personagem Homem Aranha.

Os arquitetos de Barcelona (Espanha) que cuidam do projeto dizem que estão trabalhando para tudo estar pronto em no máximo três anos.

Xavier Claramunt, um ex-engenheiro aeroespacial, disse ao site Daily Mail que esse tipo de serviço tem um futuro enorme pela frente, e previu que as viagens espaciais se tornarão muito comuns no futuro.

''É muito normal pensar que os seus filhos, possivelmente dentro de 15 anos, poderão passar um fim de semana no espaço''.

O hotel, que começou a ser criado em 2007, tem capacidade para abrigar quatro passageiros e dois astronautas-pilotos.

Mais de 200 pessoas manifestaram interesse em viajar para o hotel espacial e pelo menos 43 pessoas já fizeram reservas.

Críticos questionam o projeto, dizendo que o prazo não deverá ser cumprido e que não há informações sobre alguém que esteja disposto a financiar o hotel.

Claramunt contou que um bilionário anônimo, entusiasta de pesquisas espaciais, doou o equivalente a R$ 5,18.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições