Problemas nas compras online foram campeãs de queixa no Proteste em 2010

Problemas nas compras online foram campeãs de queixa no Proteste em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

Pelo levamento da Associação de Consumidores (Proteste), as compras online lideraram as queixas na instituição no ano passado. As principais críticas foram atraso na entrega ou errada; descumprimento da oferta; golpes com não envio do produto ou entrega com defeito; falta de informações claras; empecilhos ao direito de arrependimento; dificuldade em identificar o fornecedor e falta de canais de contato.

Na medida em que os consumidores brasileiros aderiram mais ao comércio eletrônico cresceram os problemas, pois as empresas não se estruturaram adequadamente para dar conta da demanda. O que poderia ser facilidade e comodidade se transformou em dor de cabeça para o crescente volume de consumidores virtuais.

Cresceram as reclamações dos associados da Proteste que usaram o meio eletrônico para comprar. Na lista das dez empresas mais demandadas  pelos associados, passaram a figurar no ano passado três de vendas pela Internet : Americanas.com, Compra fácil e Shoptime.

Os dez assuntos com maior quantidade de reclamações incluem telefonia móvel, Internet/ Banda Larga, TV por assinatura/ oferta de produto e telefonia fixa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições