Procurador investigará compra da T-Mobile pela AT&T

Procurador investigará compra da T-Mobile pela AT&T

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O procurador geral de Nova Iorque, Eric Schneiderman, anunciou na terça-feira (29) que investigará os possíveis impactos negativos para a competição setorial decorrentes da compra da T-Mobile USA pela AT&T por US$ 39 bilhões.

A aquisição da T-Mobile poderia resultar na formação de uma espécie de duopólio, com apenas dois grandes players no mercado. O procurador afirmou que seu objetivo é garantir o acesso a celulares de baixo custo nos EUA.

Anunciada na semana passada, a aquisição concentraria 80% dos clientes de serviços móveis nos EUA em duas companhias, a AT&T/T-Mobile e a Verizon Wireless.

“Celulares não são mais luxo para vários de nós, mas uma necessidade básica”, afirmou Schneiderman em comunicado. “A última coisa que os nova-iorquinos precisam durante tempos difíceis na economia é ver os preços de serviços de telefonia móvel subirem”.

Schneiderman disse que averiguará com muito cuidado as justificativas da AT&T, segundo a qual a compra da T-Mobile USA são bons para o setor.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições