Programador cria 'controle' do Windows por meio do Kinect

Programador cria 'controle' do Windows por meio do Kinect

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Um programador chamado Kevin Connolly criou um sistema que permite controlar o sistema operacional Windows 7 por meio do Kinect. Chamado de Kinect Natural User Interface, ele utilizou o kit de desenvolvimento de ferramentas disponibilizado pela Microsoft para criar ferramentas para o acessório, que capta os movimentos do usuário, dispensando o mouse e, no videogame Xbox 360, o joystick.

Connolly conta que se inspirou em diversas ferramentas não oficiais, chamadas de "hacks", do Kinect que controlam computadores de modo similar ao visto no filme "Minority Report". Por meio de gestos, ele consegue visualizar e mover janelas, ampliar a tela entre outros recursos apresentados em vídeos .

O criador da ferramenta afirma que o programa ainda está em desenvolvimento e que ainda apresenta erros, como o não reconhecimento de certos gestos.

Programador usa Kinect para controlar o Windows (Foto: Reprodução)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições