Programas de computador eliminam som de vuvuzela

Programas de computador eliminam som de vuvuzela

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Copa do Mundo mal começou e muita gente já cansou de assistir aos jogos ouvindo o barulho de vuvuzelas. Se você é uma dessas pessoas, saiba que já criaram soluções para isso.   Uma delas é o Vuvuzero, um plugin para o Ableton Live, software que aplica efeitos em faixas de áudio em tempo real a medida que o som é reproduzido. Criado pelo blog alemão Elektrowolle, o plugin, compatível com Windows e Mac, se propõe a filtrar o barulho das cornetas sul-africanas, devolvendo os comentários dos narradores de futebol e o barulho da torcida livre das vuvuzeladas. O site explica que para usar a solução, basta plugar a saída de áudio do receptor de tevê no computador e rodar o programa. Mais detalhes aqui .

Para os usuários de Mac, há ainda outra opção. Hoje, a também alemã Prosoniq, uma desenvolvedora de software de áudio, liberou o VuvuX . Na descrição da própria empresa, "VuvuX é um plugin AudioUnit que suprime o barulho criado pela corneta sul-africana chamada de 'Vuvuzela' em tempo real, sem afetar o áudio dos comentários ou da atmosfera do estádio, permitindo que você aprecie uma Copa do Mundo 2010 livre de ruídos". O VuvuX pode ser baixado neste link .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições