Progress lança suíte para integrar TI às necessidades de negócio

Progress lança suíte para integrar TI às necessidades de negócio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A Progress Software Corporation, desenvolvedora de programas empresariais para otimizar a  eficiência operacional das empresas, disponibiliza no mercado a suíte Responsive Business Integration (RBI), que usa inteligência de semântica na articulação de informações, para agilizar mudanças no ambiente de TI, de modo a adequar os benefícios tecnológicos às rápidas mudanças que os negócios das empresas precisam.

O lançamento melhora a agilidade de resposta das empresas a patamares antes só obtidos com ferramentas clássicas de integração em SOA. Com isto, a solução garante que os profissionais de TI respondam de forma mais autônoma e ágil às demandas de mudanças tecnológicas necessárias ao dinamismo dos negócios.

O sistema tem infraestrutura inteligente, orientada a políticas que permitem às empresas criar, reaproveitar e combinar novos serviços, que vão operar em função das exigências do mercado, a partir do emprego de informações semânticas em tempo real.

Na avaliação de Hub Vandervoort, diretor de tecnologia na área de infraestrutura corporativa da Progress, a necessidade de mudanças está cada vez mais rápida, o que gera uma lacuna entre as necessidades dos negócios e as novas habilidades oferecidas pelos profissionais de TI.

“O lançamento deve resolver essas limitações de agilidade dos ambientes SOA clássicos, com uma infraestrutura inteligente e orientada a políticas que conectem e administrem os serviços, dados e políticas”, afirma o executivo.

A suíte combina funcionalidades da ferramenta de barramento SOA (Sonic ESB), com o integrador semântico DataXtend e a plataforma de garantia de transações corporativas Actional, oferecendo maior agilidade, transparência das informações e integração.

A maior agilidade da ferramenta pode ser bem aproveitada nos segmentos seguros, telecomunicações, turismo, lazer e cadeia de fornecimento, onde é preciso agilizar a interoperabilidade com modelos de processos e de dados padrões de mercado que abrangem vários domínios.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições