Projeto da Foxconn 'vai demorar pelo menos mais um ano' diz Pimentel

Projeto da Foxconn 'vai demorar pelo menos mais um ano' diz Pimentel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel , afirmou nesta sexta-feira (30), em evento em São Paulo, que o projeto da Foxconn, que pretende iniciar a fabricação do iPad, da Apple, no Brasil, deve demorar.

"A Foxconn está vindo. Vai demorar pelo menos mais um ano até eles concluírem o projeto deles, mas eles estão vindo", disse Pimentel.

Na semana passada, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmara que o computador tablet iPad, da Apple, deve ser fabricado no país até o fim do ano , rebatendo especulações de que a montagem local do produto possa ser adiada.

Segundo Mercadante, um dos principais problemas para a implantação de uma fábrica para a montagem no Brasil do iPad, é encontrar um sócio brasileiro capacitado. Apesar dos esforços do ministério para garantir a instalação da fábrica, ainda há dificuldades no projeto incluindo fornecimento de energia, mão de obra qualificada e parceiros locais, disse ele.

A expectativa oficial do Ministério da Ciência é Tecnologia é que a Foxconn produza o equipamento até o final do ano na região de Jundiaí, no interior de São Paulo. iPhones e iPods também deverão ser fabricados em outra unidade industrial próxima.

"A negociação é bastante complexa, as condições de estrutura, tecnologia, energia, logística, é muito complexo", disse o ministro a jornalistas após falar em um seminário sobre inovação e tecnologia em São Paulo.

Em junho, no entanto, a previsão do ministro era de que a produção tivesse início ainda em setembro .        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições