Protótipo de celular da Microsoft tem tela sensível ao toque

Protótipo de celular da Microsoft tem tela sensível ao toque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Um documento da Microsoft Research apresenta um protótipo de smartphone com tela sensível ao toque. O dispositivo, chamado de Menlo, faz parte de um documento da divisão de pesquisas da Microsoft chamado de " User Experiences with Activity-Based Navigation on Mobile Devices ". De acordo com o texto, o Menlo é "um protótipo de aparelho com tela sensível ao toque (4,1 polegadas e 800x480) rodando Microsoft Windows Embedded CE 6.0 R2 que incorpora o acelerômetro Bosch BMA150 3-axis e o sensor de pressão digital (barômetro) Bosch BMP085". O documento também descreve a tecnologia chamada de Greenfield, que auxiliaria os usuários a encontrar um carro estacionado. A tecnologia seria "útil em situações onde alguém perdeu seu carro e precisa encontrá-lo, mas também no caso de ter sido estacionado por outra pessoa, em um estacionamento privado, por um membro da família ou um veículo compartilhado da empresa", segundo o documento.

O documento foi divulgado anteriormente por Mary Jo Foley , da ZD Net, que não acredita que a Microsoft desenvolverá seu próprio aparelho, mas um novo sistema operacional compatível com uma variedade de processadores.

Em junho, a Microsoft descontinuou os smartphones Kin , alegando alto investimento e baixo número de vendas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições