MENU

PS3 ganha acessório para gravar TV digital no Japão

PS3 ganha acessório para gravar TV digital no Japão

Atualizado: Sexta-feira, 15 Janeiro de 2010 as 12

A Sony iniciará em março a venda de um pequeno aparelho que permite que o PlayStation 3 se torne um gravador de vídeo digital. Chamado de “torne”, ele custará cerca de US$ 109 e será comercializado apenas no Japão.

O periférico apresenta uma interface simples, permitindo que o usuário veja a programação dos canais da TV digital e selecione o que ele deseja gravar. O conteúdo é armazenado no disco rígido do videogame e, enquanto o “torne” trabalha, o usuário pode jogar games e assistir a filmes em Blu-ray ou DVD. O aparelho pode ser conectado a um HD externo para aumentar a capacidade de armazenamento dos programas.

O portátil PSP também terá funções extras com o “torne”. Os usuários poderão enviar programas gravados para o dispositivo, podendo assisti-los em qualquer lugar. Dentro do raio de alcance da rede sem-fio do PS3, o PSP servirá como um controle remoto e uma espécie de “segunda tela” para assistir aos programas.

Um pacote limitado com um PlayStation 3 com um disco rígido de 250 GB e o “torne” será vendido por aproximadamente US$ 467 dólares no Japão.

veja também