Qualcomm quer aperfeiçoar realidade aumentada nos jogos para Android

Qualcomm quer aperfeiçoar realidade aumentada nos jogos para Android

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Qualcomm anunciou nesta sexta-feira (12/11), que quer aperfeiçoar os recursos de realidade aumentada nos jogos para os smartphones com Android. Para isso, a empresa anunciou uma versão de testes do Augmented Reality (AR) uma extensão específica para sua ferramenta de desenvolvimento de games, que leva o nome de Unity Technologies.

O recurso permitirá aos desenvolvedores combinar o conteúdo gerado por computador com o mundo real nos jogos voltados para o sistema operacional do Google. A oferta é parte da plataforma de realidade aumentada anunciada pela Qualcomm em junho deste ano e que está baseado em uma tecnologia que a fabricante de chips adquiriu junto à companhia Imagination Computer Services.

Esta plataforma também inclui o kit de desenvolvimento de software (SDK) para o Android, e está disponível para Windows, Linux e Mac OS.

Tanto o SDK quanto a extensão ainda encontram-se na fase de testes e o download de ambos pode ser feito no portal para desenvolvedores da Qualcomm.

O objetivo da companhia é integrar a realidade aumentada junto às suas SDKs, acelerando sua adoção entre os desenvolvdores. Além do Android, a Unity Technologies pode ser usada para desenvolvimento de games para iPhone, iPad, PCs, Xbox 360, Wii, Playstation 3 e Macs.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições