Quase um terço dos jovens dos EUA digitou no celular ao dirigir

Quase um terço dos jovens dos EUA digitou no celular ao dirigir

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Uma pesquisa mostra que o uso de celular no trânsito é uma prática comum entre jovens motoristas e que 30% deles já digitou no aparelho enquanto dirigia, afirmaram autoridades do setor de tráfego dos Estados Unidos.

O secretário de transportes Ray LaHood classificou o hábito de se dirigir distraído como uma "epidemia mortal".

A pesquisa foi divulgada pela revista Consumer Reports, que trabalha em conjunto com o Departamento de Transportes dos EUA para advertir as pessoas sobre os perigos de usar o celular no trânsito.

Uma das descobertas é que 63% dos entrevistados com menos de 30 anos afirmou ter usado o celular enquanto dirigia nos últimos 30 dias, afirmou o Departamento de Transportes.

No mesmo período, 30% dos motoristas digitou no aparelho enquanto estava na direção de acordo com a pesquisa, que entrevistou 1.026 pessoas.

O ato de falar no telefone ao dirigir é menos comum entre motoristas mais velhos, e somente 9% dos entrevistados com mais de 30 anos afirmou ter digitado no celular enquanto dirigia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições