MENU

Rádio digital oferece acesso ao Twitter e Facebook

Rádio digital oferece acesso ao Twitter e Facebook

Atualizado: Terça-feira, 17 Novembro de 2009 as 12

Uma bola de rúgbi na forma de um rádio deverá mudar o o jeito como as pessoas usam esse aparelho, permitindo que elas possam não apenas ouvir música como monitorar sites de relacionamento, revelou nesta segunda-feira (16) o jornal inglês Daily Mail.

Batizado de Sensia, o novo aparelho, que vai ser lançado nesta semana na Inglaterra, também vai permitir vários serviços digitais, como o monitoramento de energia elétrica e de serviços de segurança.

O rádio não tem um navegador de internet mas vai oferecer acesso ao Twitter e ao Facebook por meio de Wi-Fi, além de permitir ao usuário ouvir músicas gravadas no computador. O dispositivo também vai trazer um software Picasa, que permite às pessoas organizarem e editarem fotos digitais.

Os especialistas dizem que o lançamento de uma loja de aplicativos vai permitir que os usuários comprem diferentes aplicativos para o rádio, o que poderá tornar o aparelho em um campeão de vendas.

A Pure, fabricante do novo aparelho, espera que ele alcance o mesmo sucesso da Apple, que oferece muitos aplicativos para os usuários do iPhone.

O Sensia deverá custar 250 libras esterlinas (R$ 720) e poderá oferecer outros tipos de informações no futuro.

Fabricantes de aparelhos de televisão também estão se preparando para combinar serviços tradicionais com r4ecursos digitais, como as redes sociais.

veja também