Ranking de cidades digitais tem quase 200 inscritos na América Latina

Ranking de cidades digitais tem quase 200 inscritos na América Latina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A Motorola anunciou nesta quarta-feira (11) que já são 195 as cidades inscritas na edição 2011 do Ranking Motorola de Cidades Digitais. Esse número supera o registrado na primeira edição, realizada em 2009. Até o momento, os países com maior participação são Argentina, Brasil, Colômbia e México. São 41 cidades brasileiras até o momento. Também há cidades da Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai.

Este ano o Ranking incorporou a análise de Territórios Digitais como nova categoria, que competirá com as cidades. Até o momento são sete territórios inscritos, o que demonstra, segundo a Motorola, o crescente interesse nos benefícios da digitalização também em nível estadual e federal.

O estudo, patrocinado pela Motorola e elaborado pela Convergencia Research, está na segunda edição e visa conhecer o nível de digitalização das cidades na América Latina. As cidades podem se inscrever até 31 de maio.

Para Claudio Kimura, diretor de estratégia da Motorola Solutions para a América Latina e Caribe, o “fato de já termos ultrapassado a quantidade de cidades registradas no ranking anterior nos revela o crescente interesse e o compromisso das cidades pela digitalização na América Latina, bem como o avanço dessa tendência em localidades de todo tipo e com características muito diferentes entre si.”

As regras e condições para participação podem ser acessados no hotsite do Ranking de Cidades Digitais 2011.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições