Receita do eBay sobe 5%, mas lucro recua

Receita do eBay sobe 5%, mas lucro recua

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O site de leilões eBay reportou um lucro para o quarto trimestre acima das estimativas de Wall Street. Apesar disso, ficou abaixo do resultado obtido um ano antes.

O lucro líquido para o trimestre anunciado ontem ficou em 559,2 milhões de dólares, ou 0,42 dólar por ação, contra 1,36 bilhão de dólares, ou 1,02 dólar por ação, um ano antes.     Numa base ajustada, o eBay lucrou 0,52 dólar por ação, superando a estimativa média de analistas de lucro de 0,47 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Já a receita trimestral subiu 5 por cento, para 2,495 bilhões de dólares, reforçada por um salto de 17 por cento na divisão responsável pelos principais mercados e pela alta de 25 por cento na unidade de pagamentos online PayPal. A receita total ficou acima dos 2,488 bilhões de dólares previstos por Wall Street.

O eBay está no último ano de uma plano de três anos para dar uma reviravolta nos negócios em seus principais mercados, que conecta compradores e vendedores no mundo online.

As ações da companhia subiam 4 por cento no after-market, após fecharem em queda de 1 por cento no pregão regular da Nasdaq.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições