Recurso do Google traduz textos fotografados com o celular

Recurso do Google traduz textos fotografados com o celular

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

No title O Google lançou nessa quinta-feira (6) uma atualização do aplicativo Google Googles para que os usuários de celular com o sistema operacional Android possam traduzir textos a partir de fotografias feitas com o aparelho.  

O recurso possibilita a converter textos em alemão, espanhol, francês e italiano em 17 idiomas. O usuário precisa apenas escolher o texto que deseja traduzir, fotografá-lo e em seguida, selecionar a parte da escrita que será convertida. Depois, é só escolher o novo idioma e pressionar um botão.

A companhia informa por meio de um blog oficial que sua equipe continua trabalhando para em breve melhorar o recurso com traduções para outras línguas, latinas ou não, como chinês e árabe.

Por enquanto, a novidade só funciona para a versão 1,6 do Android ou superior. O download é feito gratuitamente a partir da Android Market, a loja virtual do sistema desenvolvido pelo Google.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições