Recurso gráfico é aposta da AMD contra Intel

Recurso gráfico é aposta da AMD contra Intel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Recursos que os consumidores apreciam cada vez mais em seus aparelhos, tais como filmes em alta definição, fotos de alta resolução e jogos de ritmo intenso, significam que os computadores agora precisam ser projetados do zero tendo o aspecto gráfico em mente, afirma a AMD.   O uso crescente de animações e vídeos na Internet também pode ampliar a necessidade de potência gráfica.

"A AMD fez essa aposta alguns anos atrás e agora se tornou claro que, no futuro, a boa experiência do consumidor dependerá tanto da GPU quanto da CPU", disse John Taylor, diretor de marketing da nova linha de chips AMD.

A nova versão do navegador Internet Explorer, da Microsoft, transfere o processamento de recursos gráficos e textos da CPU para a GPU, o que acelera o processo e melhora o visual.

A Nvidia, outra fabricante de chips gráficos, está desenvolvendo GPUs para celulares inteligentes que operam em companhia dos processadores centrais de baixo consumo de energia criados pela ARM Holdings. Também está encorajando cientistas a usar GPUs para montar supercomputadores que executarão simulações de Física e outras tarefas matemáticas pesadas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições