MENU

Rede de lojas de games GameStop terá serviço de jogos por streaming

Rede de lojas de games GameStop terá serviço de jogos por streaming

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 1:56

Site

 da rede de lojas GameStop, que estuda

lançar serviço de games por streaming

(Foto: Reprodução)

  A rede de lojas especializada em games dos Estados Unidos GameStop anunciou que lançará um serviço de games por streaming para PC e consoles. Isso permitirá acessar jogos pela internet em tempo real, sem a necessidade de ter um disco ou instalar o título na máquina, por exemplo.

De acordo com reportagem do site GamesIndustry, o presidente da GameStop, Tony Bartel, disse que "já está em fase de testes o serviço de games por streaming para PC e consoles". Ele, no entanto, não entrou em detalhes de como os games por streaming funcionarão, apenas que a rede trabalha com as produtoras para criar uma biblioteca de jogos para o serviço.

A previsão é que o serviço da GameStop seja lançado oficialmente em 2012.

Serviços de games por streaming já existem nos Estados Unidos como o OnLive e o Gaikai que oferecem games de PC para os usuários. Os jogos não exigem uma máquina poderosa, já que os gráficos são processados em servidores e o jogador, em casa, recebe o vídeo do game. Os comandos do jogador são enviados para o servidor que, em tempo real, envia o vídeo como se o jogo estivesse rodando da máquina em casa.        

veja também