MENU

Rede on-line do PlayStation 3 pode ficar fora do ar por dois dias

Rede on-line do PlayStation 3 pode ficar fora do ar por dois dias

Atualizado: Sexta-feira, 22 Abril de 2011 as 12:11

Na quinta-feira (21), a rede on-line do console PlayStation 3, a PlayStation Network (PSN), teve seu serviço interrompido em todo o mundo. De acordo com a Sony, o problema é investigado, mas os jogadores não poderão jogar games pela internet ou comprar títulos digitais pela loja virtual da empresa por alguns dias.

O problema afeta a rede em diversos lugares do mundo. Sites especializados em games como o Kotaku afirmam que a rede na Austrália e no Japão sofrem do mesmo problema.

De acordo com Patrick Seybold, diretor de comunicações da Sony, em comunicado no blog oficial do PlayStation, uma equipe trabalha para revolver o problema e pede paciência dos jogadores. "Queremos avisá-los de que pode até dois dias para que o serviço volte a funcionar. Agradecemos pela paciência enquanto trabalhamos para resolver esse problema".

Além de não poderem jogar partidas on-line ou comprarem novos títulos, games que usam autenticação pela internet para serem iniciados não funcionam sem a PSN. Os jogadores reclamam em fóruns que não conseguem, também, sincornizar troféus recebidos nos jogos.

veja também