Rede on-line do Ps3 sai do ar e Sony diz que investiga o problema

Rede on-line do Ps3 sai do ar e Sony diz que investiga o problema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Rede de games on-line do Playstation voltou a sair

do ar (Foto: Reuters)

  A rede de games on-line do PlayStation 3 e do portátil PSP, a PlayStation Network (PSN), saiu do ar na manhã desta quarta-feira (21), deixando jogadores de todo o mundo sem poderem jogar seus games contra outros jogadores pela internet ou comprar títulos em formato digital pela loja virtual PlayStation Store. O problema, contudo, parece não afetar todos os jogadores.

Em mensagem no Twitter e no Facebook , a empresa diz que "tem conhecimento do problema que afeta grande parte dos jogadores" e que a investigação do problema é "prioridade". A companhia irá informar os jogadores sobre o retorno do serviço.

Procurada pelo G1 , a Sony Brasil afirma que ainda não tem um posicionamento oficial sobre o problema.

Na área de comentários , conte se você está com problemas para acessar a PSN.   Ataque hacker derrubou PSN em abril

Em abril, um ataque hacker derrubou os servidores da PlayStation Network, vazando dados de mais de 77 milhões de jogadores em todo o mundo. Somado com outro ataque na mesma época aos servidores de jogos massivos on-line Sony Online Entertainment (SOE), mais de 100 milhões de jogadores foram afetados.

O serviço ficou fora do ar por mais de 20 dias, impossibilitando partidas de games pela internet, compra de títulos no formato digital pela loja virtual e sincronização de Troféus (bônus extras dados ao realizar alguns objetivos nos jogos).

A companhia confirmou que informações como nome, endereço, data de nascimento foram roubadas por hackers, mas dados de cartões de crédito não foram comprometidos.

A empresa anunciou no dia 14 de maio o retorno parcial da rede. No Brasil, os servidores voltaram de forma instável no dia 15.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições