Rede social Busuu oferece aplicativos para aprendizado de 12 idiomas

Aplicativo para aprender idiomas atinge milhões de downloads

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A rede social de aprendizagem de idiomas Busuu registrou 10 milhões de downloads de seus aplicativos para celulares na última segunda-feira (2). Conforme nota divulgada pela empresa, seus programas são baixados 20 mil vezes todos os dias (acesse aqui).

O Busuu é uma rede social de aprendizado de idiomas com mais de 19 milhões de usuários no mundo. O serviço oferece cursos on-line com recursos de áudio e vídeo em 12 línguas, além de permitir a interação entre os alunos e falantes nativos.
Em setembro de 2010, a companhia lançou aplicativos para 12 idiomas no sistema operacional iOS, da Apple. Um ano depois, em agosto de 2011, o Busuu adaptou os programas para a plataforma Android, do Google. Nessa época, 2 milhões de usuários já haviam baixado os aplicativos para os aparelhos da Apple.

Conforme a companhia, o aplicativo para aprender inglês é o mais baixado pelos usuários do Busuu, seguido pelo francês, italiano, alemão, português, russo, japonês, mandarim, turco e polaco. A maioria dos programas é baixada nos Estados Unidos, seguido de perto por Rússia, Alemanha, Brasil, México, França e Espanha.

"O aprendizado via smartphone é importante porque muitas pessoas não têm tempo livre para aprender e estudar um novo idioma. Os aplicativos do Busuu foram criados para que todas as pessoas possam aprender qualquer um dos nossos 12 idiomas a qualquer momento: seja esperando o ônibus, em uma praia, ou até mesmo no trânsito”, disse Bernhard Niesser, presidente-executivo da companhia.

“O melhor é que oferecemos a interação direta com falantes nativos de cada idioma por meio do vídeo-chat no aplicativo. Ou seja, os nossos usuários podem interagir com falantes nativos e aprender em qualquer lugar, a qualquer momento. É conveniente, flexível e móvel”, acrescentou Niesser.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições