MENU

Rede social de compras estreia no Brasil

Rede social de compras estreia no Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 11:01

Entra no ar nesta quarta-feira a primeira rede social voltada a compras, chamada Frugar. Desenvolvida no Brasil, a Frugar pretende ser "uma rede de opiniões sobre produtos", de acordo com a descrição de Paulo Lerner, um dos fundadores (e CEO) da rede.

"'Vale a pena comprar esse produto?' é uma pergunta que muita gente faz para os amigos na mesa de bar. Então, levamos esse conceito para a internet", diz Lerner. "Queremos que o usuário compartilhe experiências, cheque opiniões e consiga usar essa rede em qualquer lugar, no celular ou no navegador", afirma o executivo.

A plataforma da Frugar foi desenvolvida com tecnologia HTML5 e funciona como um aplicativo nativo para smartphones com iOS e Android. O produto foi pensado inicialmente para uso em telas menores, e a interface para web é apenas uma expansão daquilo que se vê no telefone. Entretanto, para a web, cada "tela" do smartphone se transforma em uma aba: é possível abrir quantas abas quiser na tela maior.

A Frugar entra no ar ainda em fase de testes, com 20 lojas cadastradas e uma base de dados de aproximadamente 1 milhão de produtos. Para 2011, está previsto o lançamento da rede nos Estados Unidos, embora hoje já esteja no ar em português e inglês. Cada usuário pode criar suas coleções, públicas ou privadas, e compartilhar dados com os amigos. O endereço da Frugar é www.frugar.com.br (na web) e m.frugar.com.br (no celular).

veja também