Rede social LinkedIn é bloqueada na China

Rede social LinkedIn é bloqueada na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O acesso ao site de redes profissionais LinkedIn foi interrompido na China na quinta-feira (24). Casos semelhantes já haviam ocorrido em outros sites por servirem de meio para a organização de protestos contra regimes autoritários no Oriente Médio. Não ficou imediatamente claro se o bloqueio doméstico ao LinkedIn na China se deve à censura.

Se for permanente, a interrupção dos serviços do LinkedIn na China pode prejudicar os prospectos da oferta inicial de ações da empresa (IPO), pois ela ficaria sem acesso ao maior mercado de internet do mundo – de cerca de 250 milhões de usuários. A rede acabou de ultrapassar a marca de 1 milhão de usuários na China.

O Partido Comunista Chinês quer impedir que a internet se torne uma forma de veicular imagens e ideias que desafiem o governo do país. A China já bloqueia o acesso a outros sites populares, como Facebook e Twitter.

Censura

A notícia da interrupção coincide com uma onda de detenções e a aplicação de maior rigidez na censura chinesa. Tentativas de protestos em Pequim e outros locais, no domingo, foram de pequeno porte e se dispersaram rapidamente com a presença da polícia. "A ideia de que a China irá sucumbir às revoltas que estão derrubando governos autoritários no Oriente Médio é absurda", afirmou um oficial chinês.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições