Rede social 'Reddit' chega a 1 bi de visualizações mensais

Rede social 'Reddit' chega a 1 bi de visualizações mensais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O pessoal do Reddit está radiante. Tidos como o "irmão mais novo" do Digg, eles agora alcançaram mais de um bilhão de visualizações de página em um mês, de acordo com o relatório do Google Analytics, publicado pela equipe do site. "Existem apenas cerca de 100 sites em toda a internet que conseguem esse número de visualizações em um único mês, e agora o Reddit pode se orgulhar de fazer parte desse clube exclusivo", disse Mike Schiraldi, porta-voz do site em postagem no blog oficial. No texto, ele lembra que nem mesmo o The New York Times , o site de previsão do tempo Weather.com ou o site da Fox News conseguem tantas visualizações mensais.

O Reddit também fez questão de agradecer a todos os seus usuários e visitantes pelo marco alcançado. "Essa conquista deve ser motivo de orgulho para todos os editores do Reddit, porque as pessoas não estariam vindo - e retornando - ao site se não fosse pela comunidade que vocês criaram aqui", agradece Schiraldi. O número de acessos ao Reddit tem aumentado desde meados do ano passado, quando o Digg passou por um redesign que limitou a autonomia da comunidade que, ofendida, parece ter migrado para o concorrente, informa o site CNET .

Apesar do enorme sucesso, a equipe do Reddit ainda é bastante pequena, contando apenas com cerca de 10 funcionários em tempo integral, de acordo com o site Digital Times . Com tamanho sucesso, fica claro que o site precisará também investir um pouco mais em seus servidores, que têm sido sobrecarregados devido ao elevado número de acessos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições