Redes sociais atingem 32% das casas de SP

Redes sociais atingem 32% das casas de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Um terço dos moradores das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro está conectado às redes sociais. A constatação é de um estudo realizado pela consultoria Kantar World Panel. Segundo o relatório da empresa, 32% dos domicílios têm pelo menos uma pessoa conectada à uma rede social, como Orkut, Twitter ou Facebook.

A pesquisa --feita em 3 mil residências durante uma semana nas duas capitais-- aponta ainda que 11% dos domicílios tem pelo menos um heavy user de redes sociais. Outros 21% contam com um usuário moderado. Em outros 51% dos lares, as pessoas conhecem as redes sócias, mas não usuários frequentes. Em apenas 14% dos lares do Rio e de São Paulo as redes sociais são desconhecidas.

Segundo a Kantar World Panel, 98% dos usuários disseram usar o Orkut, 14% mantêm contas no Twitter e 13% no Facebook. A pesquisa apontou ainda que 30% dos internautas utilizam as redes sociais para se comunicarem, 23% publicam fotos, 10% procuram pessoas no exterior e 9% tentam fazer novos amigos.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições