Redes sociais deixam usuários mais mentirosos

Redes sociais deixam usuários mais mentirosos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Uma pesquisa sugere que as pessoas ficam mais confortáveis em serem desonestas em redes sociais como Twitter e Facebook do que quando estão conversando com alguém pessoalmente.

No estudo, realizado pela empresa de consultoria Optimum Research, apenas 20% dos entrevistados disse ser mais honesto pelas redes sociais ou mensagens de texto, enquanto 30% disseram ser mais francos quando estão conversando pessoalmente.

Em entrevista ao jornal britânico “The Daily Telegraph”, o psicólogo Glenn Wilson afirmou que as tecnologias atuais, como smartphones e redes sociais, também modernizam as formas de interação entre as pessoas, possibilitando uma maior facilidade para a conversação.

"Entretanto, algumas vezes nós usamos estas medidas de comunicação melhor do que cara-a-cara quando queremos faltar com a verdade, pois é mais fácil enganar uma pessoa quando não temos de lidar com suas reações ou até mesmo controlar nossa linguagem corporal”, disse Wilson.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições