MENU

Renault apresenta carro que é um "spa" por dentro

Renault apresenta carro que é um "spa" por dentro

Atualizado: Sexta-feira, 13 Novembro de 2009 as 12

A Renault apresentou o carro elétrico Zoe, um automóvel que foi projetado com a ajuda do fabricante de cosméticos Biotherm e que transformou o interior do automóvel em um spa. O carro foi revelado nesta segunda-feira (9) pelo site da revista Wired.

Apresentado na feira de automóveis de Frankfurt deste ano, o Zoe deve chegar ao mercado apenas em 2012. O exterior do carro é revestido por um gel espresso de poliuretano que o protege de arranhões e batidas leves.

A Renault diz que o Zoe é ideal para homens e mulheres que querem cuidar do ambiente e de si mesmos - mesmo ao volante. O sistema de controle climático do Zoe é digno de um dos melhores spas de Paris.

Para evitar que o ar condicionado seque a pele dos passageiros, a Biotherm redesenhou o sistema para manter o ar fresco e hidratado. Se o carro ficar preso atrás de um ônibus que solta muita fumaça de óleo diesel, um sensor de toxicidade a bordo fecha as aberturas de ar do carro antes que o ar do motor acabe com a saúde da pele dos passageiros.

Além da boa aparência, o Zoe pode ajudar os passageiros a se sentirem bem. Com um difusor elétrico incorporado no sistema de controle do clima, o carro emite ''óleos essenciais.'' O Zoe usa óleos especialmente desenvolvidos pela Biotherm que ''são substâncias ativas adaptadas às necessidades do condutor: dinâmica de manhã, chegando em casa relaxando do trabalho, e despertar a vigilância ao dirigir à noite''.

Além das características de spa, o minicarro pode ser carregado em quatro a oito horas em uma tomada convencional europeia ou em 20 minutos em uma estação de carga rápida. Se isso não funcionar, é possível trocar a bateria em menos de três minutos.

veja também