MENU

Renault apresenta o novo Mégane Coupé-Cabriolet

Renault apresenta o novo Mégane Coupé-Cabriolet

Atualizado: Sexta-feira, 5 Fevereiro de 2010 as 12

A Renault apresentou nesta sexta-feira (5) o novo Mégane Coupé-Cabriolet. O carro vem completar a gama Mégane, que já conta com cinco versões. De acordo com a fabricante, a proposta do carro é associar a elegância de um coupê com a “sensação” de um cabriolet.

Entre os destaques no design está a ampla área envidraçada no teto do carro, que traz mais luminosidade ao interior do veículo. A cobertura de vidro abre em 21 segundos. O material utilizado foi preparado para evitar superaquecimento do habitáculo, ruídos e vandalismo.

Os faróis e as luzes de freio em LED ressaltam a elegância proposta pela Renault. No interior, o acabamento dos bancos e do painel foram cuidadosamente trabalhados, segundo a fabricante. 

Entre os itens de conforto do modelo estão ar-condicionado de duas zonas, faróis de xenônio, computador de bordo analógico e digital, sistema de áudio 3D com USB e conectividade, sensor de estacionamento e GPS.

O modelo tem a opção de três motores a gasolina — 1.6 16V de 110 cv, com câmbio manual de seis marchas; TCe 130, turbo com câmbio manual de seis marchas; e 2.0 16V de 140 cv, com câmbio sequencial — e três a diesel (dCi 110 FAP, dCi 130 FAP e dCi 160 FAP).

O Mégane Coupé-Cabriolet conta ainda com os sistemas de segurança de monitorização da pressão dos pneus, ativação automática dos faróis, ABS com distribuição eletrônica de frenagem EBV, reforço para proteção em caso de capotamento, airbags frontais, laterais e nos bancos (antiderrapante), sensores de impacto lateral, entre outros itens.

De acordo com a Renault, o modelo será apresentado ao público no Salão de Genebra, que acontece entre os dias 4 e 14 de março.

veja também