Renault e Meu Carro Falha fazem acordo

Renault e Meu Carro Falha fazem acordo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A Renault e a cliente Daniely Argenton estabeleceram um acordo para a suspensão da campanha online movida pela catarinense contra a empresa.

Daniely criou um site, o Meu Carro Falha, e contas nas redes sociais Twitter, Facebook e YouTube, depois que não conseguiu ser atendida em suas reclamações contra a empresa. Ela teria comprado um Renault Megane Sedan, em 2007, que apresentou falhas no motor.     Em comunicado à imprensa, a Renault pediu desculpas ao público geral, “principalmente àqueles que manifestaram sua opinião ou questionaram a Renault do Brasil através de seus canais oficiais na internet, pela demora em comunicar sua posição”.

De acordo com a empresa, apesar de ter o direito de solicitar a retirada do site de Daniely do ar, o pedido não contemplou “o significado amplo desta atitude, assim como não respeitou os valores de nossa marca”.

Segundo o acordo, Daniely será reembolsada pelos valores gastos com o carro e com seus consertos. Todas as ações na Justiça, de ambas as partes, serão extintas. O acordo também prevê a doação de um carro, um Clio, para ser doado para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Leia abaixo na íntegra o comunicado de Daniely:

"Prezados seguidores, informo que negociamos, compomos e concretizamos um acordo no qual a Renault comprometeu-se em ressarcir os valores pagos pelo veículo bem como meus danos, tendo sido extintas todas as ações judiciais, de parte a parte, tanto no que toca ao meu pedido de indenização a Renault, quanto à ação que esta moveu contra mim por danos morais.

Em agradecimento ao apoio de vocês de todo o Brasil, que resultou em mais de 700 000 acessos ao site www.meucarrofalha.com.br , incluí no acordo, um automóvel Clio 0km para doação a uma entidade assistencial de alcance nacional.

O referido veículo será doado nos próximos dias a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Gostaria que cada um de vocês recebesse o meu mais sincero agradecimento, pelo apoio e as manifestações recebidas pelas redes sociais. Espero ter contribuído com um bom exemplo de defesa do meu direito de consumidora e de persistência. Um forte abraço a todos."      

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