Resumão da CES 2011: tablets e TVs 3D dominaram o evento

Resumão da CES 2011: tablets e TVs 3D dominaram o evento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A CES 2011, feira mais importante da indústria de tecnologia pessoal, terminou ontem em Las Vegas com um público estimado de 120 mil pessoas em quatro dias. Segundo a organização do evento, os participantes puderam conferir cerca de 25 mil novos produtos, demonstrados por 2,7 mil expositores.   De modo geral, os tablets e as TVs 3D, já em sua segunda geração, foram os aparelhos que mais chamaram a atenção dos visitantes das feira. Na área de tablets, além de empresas consagradas , também pipocaram os tablets genéricos, criados principalmente por empresas asiáticas. Já as TVs 3D mostraram melhor qualidade de imagem e óculos mais leves . A seguir você confere as principais novidades mostradas na CES, divididas por fabricante.

Asus

A empresa mostrou na CES tablets com sistemas Android e Windows 7 . O primeiro modelo da linha Eee Pad chega aos países asiáticos ainda este mês.

Dell

O destaque entre as novidades da empresa vai para a versão de 7 polegadas do tablet Dell Streak . O aparelho roda versão Android 2.2 e é compatível com as redes 4G dos Estados Unidos. O processador é um chip Tegra 2, da NVidia, com dois núcleos.

HTC

A empresa lançou na CES quatro smartphones preparados para redes 4g , que começam a se popularizar nos Estados Unidos. Três dos aparelhos rodam sistema Android e um utiliza o sistema Brew.

Intel

A Intel anunciou durante a CES 2011 sua nova linha de chips , chamada de Sandy Bridge. Eles são os primeiros a incluir também funções avançadas de processamento gráfico, normalmente presentes apenas em placas de vídeo. Computadores com novos chips chegam ao mercado já nas próximas semanas.

LG

A LG mostrou uma nova linha de smartphones durante a CES 2011 . O destaque entre os aparelhos foi o Optimus 2X, um dos primeiros modelos com processador de dois núcleos. A LG também aproveitou a feira para demonstrar uma nova versão da plataforma Smart para TVs conectadas à internet.

Outra novidade foi a mudança de tecnologia usada nas TVs 3D da empresa. Os aparelhos da linha 2011 usarão a tecnologia de imagens polarizadas, a mesma usada no cinema, em vez do padrão ativo, presente nos aparelhos da linha 2010.

Microsoft

A Microsoft anunciou uma atualização nos avatares do Kinect , que poderão interpretar expressões faciais dos usuários. A atualização deve ser distribuída no primeiro semestre deste ano. A empresa demonstrou brevemente também uma versão de testes do novo Windows em chips com arquitetura ARM.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições