Revista constrói falso PlayStation 4 juntando peças e rumores

Revista constrói falso PS 4 juntando peças e rumores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Ele pode nem ter sido anunciado oficialmente pela Sony ainda, mas rumores já circulam na Internet há algum tempo sobre qual seria a configuração de um PlayStation 4. Impaciente, a equipe da Revista Oficial PlayStation do Reino Unido acabou construindo seu próprio console de próxima geração baseado nessas supostas características e divulgou o resultado.


A publicação aproveitou peças de computadores e montou o próprio “PS4” utilizando um processador AMD A8 3850 e uma placa gráfica AMD Radeon HD 7670. Essas características seriam “surpreendentes”, segundo a revista, pois o GPU seria idêntico ao modelo HD 6670, lançado há um ano e de preço médio de £ 100 (cerca de R$ 300 na cotação atual).
O processador, por sua vez, seria da família Llano, “desenhada para lidar com tarefas do CPU e  gráficos – feito para aqueles que querem economizar ao deixar de lado uma placa gráfica”. Ou seja, é outra solução barata para quem quer montar um computador mediano.


Montando isso junto, a revista comparou a performance utilizando benchmarks com o jogoJust Cause 2 contra um computador Intel i7 2700K e com os games Bulletstorm e Skyrimcontra o PlayStation 3. O resultado foi insignificante: o console montado com as supostas especificações do PS4: Just Cause 2 conseguiu apenas 21 quadros por segundo, enquanto os outros dois ficaram na casa dos 30 fps. Pouca melhoria gráfica em relação ao console daSony foi notada.
Isso significa que o PlayStation 4 será pior do que o próprio PS3? Claro que não: juntar peças de qualquer forma e colocar para rodar jogos não-otimizados não é como as produtoras desenvolvem seus títulos. “Infelizmente, apenas fazer benchmark de componentes de PC relevantes com lançamentos recentes de jogos compatíveis com Windows não vai dar muita ideia sobre como um PS4 utilizaria tais peças para performance”, diz o site.

Com as peças voltadas para desempenho exclusivamente no console, tudo muda de figura e os desenvolvedores podem tirar o maior proveito possível de cada componente. Além disso, a Sony pode mudar as especificações – considerando-as reais – até o lançamento, deixando o futuro PlayStation 4 muito mais potente. No final das contas, ainda teremos de esperar até o anúncio da companhia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições