RIM indica soluções e evita que BlackBerry seja banido da Índia

RIM indica soluções e evita que BlackBerry seja banido da Índia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A fabricante do BlackBerry, Research in Motion (RIM), ofereceu ao governo da Índia algumas poucas soluções para o acesso aos dados do smartphone, evitando que o aparelho seja banido enquanto as alternativas são avaliadas pelas autoridades, disse o ministério do Interior indiano nesta segunda-feira (30).

"A RIM fez algumas propostas para acesso legal pelas autoridades e isso será operacionalizado imediatamente", disse o ministério em comunicado. "A viabilidade das soluções apresentadas serão avaliadas posteriormente."

O governo disse que vai estudar a situação e que o Departamento de Telecomunicações terá um relatório sobre o assunto nos próximos dois meses. De acordo com uma fonte a par do assunto, a RIM fornecerá às agências de segurança da Índia dados criptografados do BlackBerry a partir de 1º de setembro.

Decisão

Autoridades de segurança da Índia tiveram reunião nesta segunda-feira (30) para tomar uma decisão final sobre a manutenção dos serviços do BlackBerry no país, um dia antes do prazo limite de 31 de agosto para que a RIM oferecesse às agências de segurança acesso aos dados que trafegam pelos smartphones.

A Índia vem pressionando a RIM pelo acesso a dados que considera potencialmente perigosos. O smartphone da companhia é conhecido por sua segurança para dados confidenciais, e é muito usado por executivos e políticos em todo o mundo. Autoridades temem que o aparelho possa ser usado por terroristas.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições