RIM lança dois BlackBerry Torch antes da chegada de novo sistema

RIM lança dois BlackBerry Torch antes da chegada de novo sistema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

A Research in Motion revelou nesta quarta-feira (3) duas novas versões do BlackBerry Torch para ganhar tempo até que possa lançar um pacote de software radicalmente novo em seus smartphones.

Os novos aparelhos, em companhia de uma atualização do Bold revelada anteriormente, são parte do que a companhia canadense chama de maior lançamento mundial da marca, para tentar recuperar parte do mercado perdido na América do Norte para o Apple iPhone e os diversos aparelhos acionados pelo Google Android.

Os três modelos com telas sensíveis a toques, acionados pelo novo sistema operacional BlackBerry OS 7, oferecem telas melhores e processadores de 1,2 GHz da Qualcomm, os mais poderosos já utilizados em um BlackBerry. Todos os três serão lançados por operadoras de todo o mundo no final de agosto, informou a RIM. O navegador dos novos celulares é 40% mais rápido que o do Torch original, o último grande lançamento da RIM, que chegou às lojas há quase um ano.

Mas porque o co-presidente executivo Mike Lazaridis já tinha prometido "supercelulares" em 2012 equipados com o sistema operacional padrão QNX, que aciona o tablet PlayBook, da RIM, os analistas estão mais atentos ao que virá depois dos atuais lançamentos.

"Trata-se de uma atualização de produtos necessária, antes do big bang que esperamos e antecipamos venha a acontecer com os modelos QNX", disse John Jackson, vice-presidente de pesquisa da CCS Insight.

A RIM vendeu 13,2 milhões de celulares nos três meses até o final de maio, a primeira queda em seus embarques, ante o período precedente, desde ao menos a metade de 2007, em função do adiamento de seus novos lançamentos para agosto.

Patrick Spence, recentemente promovido ao comando mundial das vendas da companhia, disse que a herança do BlackBerry o estabelecia como ferramenta dominante de comunicações, e 'o que estamos discutindo agora com o BlackBerry 7 é realmente estender essa experiência'.

Uma das versões do Torch é aparentemente idêntica ao modelo original, com um teclado Qwerty deslizante; a segunda é o único aparelho da RIM dotado apenas de tela sensível a toque desde a decepção com o lançamento do modelo Storm.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições