RIM oferece aplicativos gratuitos após pane em serviço do BlackBerry

RIM oferece aplicativos gratuitos após pane em serviço do BlackBerry

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Usuários de aparelhos BlackBerry poderão pegar

aplicativos de graça a partir do dia 19 de outubro

(Foto: Reprodução/rim.com)

  A canadense Research In Motion (RIM) irá oferecer aplicativos gratuitamente, que juntos valem mais de US$ 100, para apaziguar clientes do BlackBerry frustrados pela interrupção do serviço na semana passada que durou dias e afetou milhões de pessoas em todo o mundo.

A RIM informou que a lista de aplicativos estará disponível para download no BlackBerry App World por quatro semanas, a partir de 19 de outubro.

Os clientes corporativos também receberão um mês de suporte técnico gratuito como um pedido de desculpas pela interrupção.

A oferta, para compensar uma falha no sistema que deixou milhares de usuários do Blackberry nos cinco continentes sem e-mail, mensagens instantâneas e navegação, poderá custar caro para a RIM, que terá de avaliar quantos clientes irão ver a decisão como uma resposta aceitável.   Analistas disseram que a companhia enfrenta um problema mais amplo de danos à sua reputação e perda de clientes corporativos que já não acham que podem contar com o dispositivo.

"Trabalhamos duro para ganhar a confiança (dos clientes) nos últimos 12 anos e estamos empenhados em oferecer o alto padrão de confiabilidade que eles esperam", disse o vice-presidente executivo da RIM, Mike Lazaridis, em comunicado."Estamos tomando medidas imediatas e agressivas para ajudar a impedir que algo como isso aconteça novamente."        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições