Rio de Janeiro promove campeonato latino-americano de 'Starcraft II'

Rio de Janeiro promove campeonato latino-americano de 'Starcraft II'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Rio de Janeiro promoverá entre os dias 20 e 21 de novembro um campeonato de “Starcraft II” que reunirá os melhores jogadores da América Latina. Serão distribuidos US$ 10 mil em prêmios (cerca de R$ 17 mil).

Chamado de “Torneio Invitational Latino-americano de StarCraft II: Wings of Liberty”, a competição criada pela produtora Blizzard, dona da franquia “Starcraft”, será realizada pela primeira vez no Brasil e reunirá oitos dos melhores jogadores de toda a América Latina. A empresa fará uma seleção baseada nas tabelas de confrontos on-line do game de estratégia, convocando os gamers com a melhor pontuação. A Blizzard divulgará a lista dos competidores classificados nos próximos dias.

"E-sports [esporte eletrônico] é um campo em crescimento no esporte. Na Coreia do Sul é um fenômeno. Acredito que começaremos a ver cada vez mais as pessoas querendo assistir ou participar de uma competição de games em todo o mundo”, disse Steve Huot, diretor de marketing para a América Latina da Blizzard, durante o evento BlizzCon, realizado em outubro nos Estados Unidos. “'Starcraft II’ foi criado pensando em partidas on-line. Com isso, a Blizzard realizará um torneio no Brasil".

O executivo também falou sobre as tentativas da Blizzard de transformar “Starcraft II” em um esporte olímpico. “Eu sou um sonhador e acredito que levar o game como uma modalidade de teste para as Olimpíadas de 2016 é uma grande possibilidade. Acredito que, como outras modalidades, com o tempo e-sports será reconhecido como esporte olímpico. Mas é um sonho por enquanto".

O torneio será realizado dentro do Brasil Game Show, evento para fãs de games que disponibilizará consoles com jogos para teste e que ocorrerá entre os dias 20 e 21 de novembro no Centro de Convenções SulAmérica, na capital fluminense.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições