Risco de queimadura obriga Toshiba a fazer recall de 41 mil notebooks

Risco de queimadura obriga Toshiba a fazer recall de 41 mil notebooks

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A comissão americana de proteção ao consumidor (Consumer Product Safety Commission - CPSC) recomendou, em cooperação com a Toshiba, o recall de 41 mil laptops dos modelos Satellite T135, T135D e Satellite Pro T130 por problemas de superaquecimento.

A comissão informou que o superaquecimento estaria provocando uma deformação na carcaça plástica próxima à área do conector de energia, o que traria problemas de queimadura para os usuários.

Os proprietários dos modelos citados abaixo estão sendo recomendados a baixar uma atualização de BIOS (sistema básico de entrada e saída). O programa vai detectar se o computador está superaquecendo.

Caso esteja, o mesmo irá desligar a máquina da fonte de energia externa e mostrar na tela uma mensagem recomendando para entrar em contato com a empresa. Os donos dos computadores que não tiverem acesso à internet devem solicitar à Toshiba que realize a atualização.

Em nota, a comissão informou que a Toshiba recebeu 129 reclamações de usuários que tiveram problemas com o superaquecimento do produto.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições