Rival do whatApp, 'Bleep' garante app mais seguro e também funciona no PC

Fonte: TechtudoAtualizado: quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 15:01

Bleep é um programa para troca de mensagens disponível para Android, Windows e Mac. O aplicativo busca ser um dos mensageiros mais seguros do mercado. Além de gratuito ele utiliza tecnologia P2P.

Com o app você pode enviar mensagens de texto ou fazer chamadas online para algum contato. Todo o processo conta com encriptação de ponta-a-ponta, para que todos os dados utilizados pelo serviço sejam armazenados no seu dispositivo, lhe dando total controle sobre as comunicações e histórico.

Também há uma chave que é criada pelo software no momento em que ele é instalado. Ela é sua, para ser guardada e utilizada em todos os aparelhos onde o Bleep é usado, para que assim a segurança fique ainda maior.

Bleep possibilita importar contatos ou convidar pessoas por e-mail e SMS. Ele também permite compartilhar dados, como e-mail e telefone de contato, mas de forma totalmente opcional. Faça já o download desse app gratuito!

 
Nossa opinião

Bleep é o mensageiro ideal para quem gosta de trocar mensagens entre amigos e bater papo na web, mas preza pela segurança. Ele tem diversos fatores que o tornam um dos programas  mais seguros disponíveis de forma gratuita, além da interface simples e fácil de usar, com comunicação entre plataformas.

Só pelo fato do Bleep armazenar todas as suas conversas apenas no seu aparelho, e somente nele, já o torna mais seguro que outros aplicativos semelhantes. A ideia é dar total controle ao usuário sobre o que ele conversa e com quem conversa, evitando salvar estes dados em nuvem ou em servidores de empresas onde ele não tem acesso.

Mas nem tudo é perfeito, pois o Bleep tem alguns problemas, como as chamadas de áudio que não apresentam uma qualidade muito boa, a ponto da voz sumir em alguns momentos. Mas não é nada que atrapalhe a comunicação por muito tempo.

Além disso, pelo menos por enquanto, ele funciona melhor em redes Wi-Fi para chamadas de voz . Mas, mesmo assim, ele é completamente usável, principalmente em computadores com Windows e Mac.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições