Robô-esportista fará prova de triatlo que deve durar uma semana

Robô-esportista fará prova de triatlo que deve durar uma semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Robô possui três baterias recarregáveis

nas costas (Foto: Toru Yamanaka/AFP)

  O robô “Evolta”, da empresa Panasonic, vai nadar, andar de bicicleta e correr uma das rotas de triatlo mais difíceis do mundo, no Hawaii, anunciou a companhia nesta quinta-feira (15).

O robô, que cabe na palma da mão, irá percorrer um total de 230 km. O tempo dado para que ele complete a prova é de uma semana ou 168 horas, dez vezes mais que o necessário para um esportista humano.

“A altura do Evolta [51 centímetros] é um décimo de um homem adulto. Por isso, descobri que ele iria levar 10 vezes mais tempo para completar a prova”, disse Tomotaka Takahashi, criador do robô. O Evolta é equipado com três baterias recarregáveis, que ficam nas suas costas e que podem ser recarregadas até 1,8 mil vezes.

“Já é difícil para um esportista, mas acho que vale a pena o desafio”, disse Takahashi. “Ele vai encontrar dificuldades no caminho, mas eu espero que ele supere todos os obstáculos e tenha sucesso no final”.

O desafio começa em 24 de outubro e deve terminar, sem interrupções, em sete dias.

O Evolta terá que andar de bicicleta, correr e nadar um total de 230 km (Foto: Toru Yamanaka/AFP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições