RoboTouch, usando um controle do NES no iPad

RoboTouch, usando um controle do NES no iPad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Se você criou um produto de tecnologia que funciona muito bem, é bom saber que uma das suas missões mais difíceis será tentar se superar, lançando algo ainda mais útil. Só que este esforço vale muito à pena, pois quando você consegue melhorar seu produto, pode levar a experiência do usuário para outro patamar, especialmente se colocar uma dose de nostalgia na sua inovação.     Todos nós sabemos que o iPad é um produto muito interessante para aqueles que querem se divertir com jogos, em virtude de qualidade da sua tela multi-touch e dos seus recursos gráficos, só que muitos jogos em estilo arcade perdem boa parte de sua graça ao serem jogados com os botões na tela. Que tal se você pudesse jogar estes games usando o controle do antigo Nintendo Entertainment System (ou NES)?

Quem juntou estes dois elementos foi um modder da ProtoDojo, o Joven (sim, esse é o apelido dele), que se valeu de um sentimento saudosista e da necessidade de tornar a prática de jogos no iPad mais divertida, para desenvolver o RoboTouch Controller Prototype , que é basicamente o ato de conectar um controle do velho NES, utilizando a tecnologia Arduino, a uma série de pequenos dispositivos articulados. Esses dispositivos podem tocar a tela de acordo com o comando executado no pequeno controle, o que torna a experiência bem próxima a de usar um controle normal.

O resultado desse trabalho todo está no vídeo abaixo, onde podemos ver a demonstração do RoboTouch com o game de corrida Reckless Racing, em uma tentativa de trazer de volta os bons tempos das tardes de jogatina ao redor de um NES.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições