Rockstar libera capa de L.A Noire para Xbox 360 e PS3

Rockstar libera capa de L.A Noire para Xbox 360 e PS3

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Rockstar divulgou oficialmente qual será da capa do aguardado L.A Noire , jogo sandbox que recria detalhadamente a Los Angeles de 1947 e deve chegar às lojas no dia 17 de maio. E ainda bem que game, assim como livro, não se julga pela capa: a de L.A Noire é decepcionante. Confira:         O grande problema desta arte é a composição. Não precisa ser professor de semiótica para perceber que tem muita coisa fora do lugar na ilustração: é nítido que existem elementos demais poluindo o visual da capa – um pecado grave, se considerarmos que o gênero Noir se caracteriza pelo soturno.

Mas vamos analisar os itens individualmente, para entender a lógica deste design:

No canto superior esquerdo temos um rosto feminino. A posição da cabeça em relação ao pescoço e o olhar perdido indicam que se trata de uma pessoa morta, o que é reforçado pela escolha de uma cor fria. O colar de pérolas é uma referência ao glamour Hollywoodiano, e serve para indicar o tipo de investigação barra pesada que os detetives de Los Angeles irão encarar.

Do lado direito, temos mais um corpo, policiais e a utilização de cores quentes e outros indicativos de calor, como a iluminação do farol da viatura. Estes elementos servem para indicar atividade, logo, é possível crer que os policiais acabaram de chegar na cena do crime – mas como a vítima já estava estirada no chão, por mais rápidos que os policiais sejam, a capa dá a entender que eles estão “um passo atrás” do criminoso.

Por fim, o último elemento, bem centralizado, é a figura do detetive. Aqui temos outra indireta sobre o estilo do jogo: o personagem em primeiro plano está com metade do corpo iluminada, e a outra metade na escuridão. É mais um símbolo que o novo jogo da Rockstar irá brincar com a moralidade, e que os protagonistas não serão bons ou maus, mas um pouco dos dois.

Resumindo, são três informações visuais interessantes, que funcionariam isoladamente, mas que ao serem agrupadas com o título em Neon (uma escolha de fonte bem feliz, diga-se de passagem) não funcionam, pois deixam a capa carregada. Melhor seria ter optado por uma idéia mais simples, talvez com a inspiração dos antigos pulps de detetive.     Mas no final das contas, este visual carregado não deve comprometer as vendas do game: o símbolo mais importate para o consumidor está presente lá no canto inferior direito: o R estilizado da Rockstar games . Cartão de visitas melhor que este, não há.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições