Roupa-robô capta sinais do cérebro para ajudar na movimentação

Roupa-robô capta sinais do cérebro para ajudar na movimentação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Yoshiyuki Sankai, professor da Universidade de Tsukuba, no Japão, usa uma roupa robótica que detecta sinais do cérebro para ajudar na movimentação de quem a usa. A máquina é voltada para pessoas com deficiência física. A roupa-robô é chamada de HAL e é feita de um material antiradiação que pesa 60 quilos. (Foto: Yoshikazu Tsuno/France Presse).        

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições