Rumor: Google pode lançar Circles, sua nova rede social em breve

Rumor: Google pode lançar Circles, sua nova rede social em breve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

A trajetória do Google nas mídias sociais não é nada agradável. Produtos como o Wave e o Buzz não decolaram e o Orkut só mantém a liderança no Brasil, onde já enfrenta a ameaça do Facebook, a mesma rede social que superou o buscador em acessos nos EUA.

Os boatos de lançamentos de uma nova rede social da empresa de Sergey Brin e Larry Page são constantes. Muito se cogitou sobre o Google +1, Google Me e até sobre a atualização do Google Profiles. Agora os rumores voltaram em um post publicado pelo Read Write Web. O Blog cogitou o lançamento do Google Circles , que seria apresentado ontem no SXSW. A empresa fez questão de negar a informação, mas não desmentiu a existência do projeto.

O Circles promete eliminar o conceito da superexposição de outras redes sociais como o Youtube. Nela, o usuário terá opções de privacidade mais avançadas, compartilhando fotos, vídeos e mensagens com “círculos de amigos” específicos. Nessa rede pode-se criar círculos com colegas do trabalho, universidade ou família, o membro poderá decidir o que deseja compartilhar com cada grupo de pessoas, ocultando as informações com usuários que não participem desses grupos.     É bom destacar que o Google já conta com um ótimo número de usuários em ferramentas como o Gmail e Google Docs, que trabalham de forma integrada e podem servir de base para uma nova rede social.

O conceito é interessante e gera ansiedade no Twitter, onde o termo aparece nos Trending Topics mundial. Como sempre, o desafio será agradar ao público que precisa ser ativo para manter a rede social nos eixos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições