Rumor: Microsoft planeja lançar um tablet próprio com Windows 8

Rumor: Microsoft planeja lançar um tablet próprio com Windows 8

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

De acordo com relatos da Digitimes, rumores indicam que a Microsoft está se preparando para lançar um tablet com Windows 8 até o final de 2012. Para isso, a empresa estaria sendo ajudada por fornecedores de componentes como a Texas Instruments.

A Microsoft tem uma parceria com empresas de smartphone e de eletrônicos para ajudar no desenvolvimento dos seus produtos com Windows e dispositivos móveis. Isso poderia mudar a maneira como a empresa atua no mercado atual de tablet. Talvez seja uma tentativa para competir com o iOS da Apple e com a AppStore, também da Apple, que é a loja de aplicativos dominante nesse mercado.

Para fazer isso, a Microsoft estaria pensado em uma estratégia ousada com a sua linha de produtos. Tudo indica que a empresa planeja fazer com que todos os seus produtos conversem entre si, incluindo o Xbox 360 e Zune. Essa integração de dispositivos certamente vai ajudar a atrair a atenção do consumidor nesse mercado crescente de tablets. Levanto em conta que o Xbox 360 tem sido extremamente bem sucedido, mas o Zune não faz tanto sucesso quanto o iPod da Apple, a decisão de lançar um tablet com a própria marca sem dúvida é um risco.

A Texas Instruments OMAP4470 anunciou um novo processador recentemente, com 1.8GHz dual-core - nós inclusive falamos sobre ele aqui -, que de acordo com a empresa deve estar disponível no mercado no primeiro semestre do próximo ano. Talvez isso seja um indício de que o tablet da Microsoft venha com esse processador.

Existem outros processadores excelentes no mercado, mas como a Microsoft se recusou a comentar os rumores, nós estamos especulando um pouco sobre a ideia. Quando a empresa anunciar qualquer coisa sobre esse possível tablet, não se preocupe, você será um dos primeiros a saber.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições