Rússia bloqueia YouTube por racismo

Rússia bloqueia YouTube por racismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Uma corte em Komsomolsk-on-Amur, na Rússia, determinou o bloqueio do YouTube em todo o país. O motivo da determinação é um vídeo chamado "Rússia para russos", considerado ofensivo. O vídeo apresenta conteúdo xenófobo e faz propaganda política de extrema direita contra imigrantes e populações minoritárias. A decisão da corte se aplica também a três bibliotecas online, a Lib.rus.ec, a Thelib.ru e Zhurnal.ru, que ofereciam textos de Adolf Hitler. A decisão deve ser revogada assim que os sites retirarem os conteúdos do ar.

Com a decisão, a Rússia entra no time dos países que já bloquearam o site de vídeos do Google, como China , Indonesia, Paquistão, Marrocos e até o Brasil.

Na maioria dos casos, o Governo toma a decisão para evitar que a população entre em contato com conteúdos que vão contra valores religiosos ou políticos estabelecidos. No Brasil, o YouTube foi bloqueado temporariamente por uma decisão judicial em favor da apresentadora Daniella Cicarelli.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições