Saiba mais sobre o Sony Vegas 8

Saiba mais sobre o Sony Vegas 8

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Você pode ser um produtor musical ou um interessado em edição de áudio e vídeo, quer produzir um CD, editar um vídeo ou construir um efeito de luz sobre uma imagem. A capacidade e as facilidades para trabalhar com o Sony Vegas 8, tornam esse software um dos mais procurados por profissionais que estavam acostumados a trabalhar com outros programas.

O software Vegas+DVD combina os programas Vegas 8, DVD Architect 4 e o programa de codificação Dolby Digital AC-3 em um ambiente integrado para todas as fases da criação de vídeos, mistura profissional de áudio, criação de DVDs e produção para rádio difusão.

Através dessa combinação é possível construir efeitos como o de uma explosão, slowmotion ou super-velocidade em um vídeo, alterar planos e cores, trabalhar movimento de foco e zoom sobre fotografias. O software Sony Vegas 8 oferece uma edição multiplista de áudio e vídeo e é compatível com grande variedade de gravadores.

Para instalá-lo basta que seu PC tenha um processador Pentium 800 MHz (2.8 GHz para HDV) ou compatível, 256 MG de memória e espaço disponível em disco de 200 MB para instalação.

Em relação a sua versão anterior (Sony Vegas 5.1), o Sony Vegas 8 além de mais bonito graficamente, grava, edita e mistura com um número ilimitado de pistas e aceita plugg-ins de efeitos diversos. Tornando-se portanto, um software para edição de áudio e vídeo mais fácil e rápido para trabalhar.

O Vegas 8 tem playback em tempo real para efeitos, processamento e transições para monitor externo. Suporta canal Alpha e Flash? (.swf). Efetua medições em tempo real para não causar atraso na gravação com a base musical ou que muitos chamam de controle de latencia do audio digital

Possui composição de vídeo melhorada. Suporta múltiplos formatos e frame rates, como 24p DV, plug-ins VST e Broadcast Wave.

Para conhecer alguns recursos do Vegas 8.0 há no Youtube diversas vídeo-aulas, além de tutoriais em sites e blogs e informações em publicações vendidas em bancas de jornais.

Formatos suportados

? Entradas de vídeo: AVI, MPEG-1, MPEG-2, MOV, WMV

? Áudio compatível: WAV, MP3, WMA, PCA, OGG, AIF, MPEG áudio, AC-3 5.1 ou estéreo

? Imagens compatíveis: PSD, BMP, JPG, PNG, TGA, TIF, GIF,

? Codificação: NTSC 4: 3, NTSC Widescreen, PAL 4: 3, PAL Widescreen

? Áudio: AC-3 5.1 ou estéreo PCM

? Medias compatíveis DVD-R/DVD-RW, DVD+R/DVD+RW e DVD+R DL

Requisitos do sistema (PC)

? Processador Pentium 800 MHz (2.8 GHz para HDV) ou compatível

? Microsoft Windows 2000/XP Home/XP Professional

? 256MB memória RAM (512MB para HDV)

? Espaço disponível em disco 200MB para instalação

? 600 MB de disco para bibliotecas de Loops adicionais

? OHCI compatível i.LINK® connector/IEEE-1394DV para captura DV

? Drive DVD-R/-RW/+R/+RW/+R DL para gravação de DVDs

? Placa de som

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições