Samsung ameaça pedir o bloqueio das vendas do novo iPhone

Samsung ameaça pedir o bloqueio das vendas do novo iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Samsung diz que Apple utiliza tecnologia 3G

patenteada por ela (Foto: Gero Breloer/AP)

  A Samsung ameaçou pedir nesta quarta-feira (28) a suspensão das vendas do novo iPhone, cujo lançamento mundial está previsto para 4 de outubro . Como informou um funcionário da multinacional sul-coreana à “ Agência Yonhap ”, “provavelmente” a Samsung pedirá legalmente a suspensão das vendas da 5ª geração do iPhone no exterior, além de prever uma mudança de estratégia no conflito de patentes.

A Samsung afirma que não pediu o pagamento de licenças a Apple pelo uso de suas patentes em celulares porque a multinacional de Steve Jobs gera uma receita anual da Samsung equivalente a US$ 8,5 bilhões. “A Apple estava utilizando gratuitamente nossas tecnologias de celulares”, indicou a fonte anônima, que lembrou que a empresa americana é contra um acordo de licenças cruzadas.   As declarações sugerem uma postura mais agressiva da Samsung contra sua concorrente no mercado de smartphones. A empresa americana é o principal cliente da divisão de semicondutores da Samsung e este conflito legal põe em risco os negócios com a Apple.

Desde abril, a Apple e a Samsung estão envolvidas em uma guerra de processos sobre patentes e designs de seus smartphones e tablets, embora até o momento só a empresa americana tenha conseguido interromper as vendas da Samsung – do Galaxy Tab 10.1 na Alemanha.

Na segunda-feira (26), a Samsung solicitou a uma corte na Holanda que proibisse a venda de iPads e iPhones no país. A companhia sul-coreana também iniciou quatro processos de patentes contra a Apple em Haia e pediu uma liminar contra todos os produtos portáteis da Apple que utilizam tecnologia 3G, inclusive iPhones e iPads.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições