Samsung anuncia relógio inteligente e 'phablet' Galaxy Note 3

Samsung anuncia relógio inteligente e 'phablet' Galaxy Note 3

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05

Samsung anuncia relógio inteligente e 'phablet' Galaxy Note 3A Samsung entrou oficialmente no mercado de relógios inteligentes nesta quarta-feira (4). Em evento pré-IFA, feira de tecnologia que acontece anualmente em Berlim, na Alemanha, a empresa sul-coreana apresentou o relógio inteligente Galaxy Gear, o tablet Galaxy Note 10.1 e a nova geração do "phablet" - que mescla características de tablet e smartphone - Galaxy Note 3.

 Os dispositivos chegam às lojas de 149 países em 25 de setembro e em outubro no mundo todo.

Assim como a Sony fez com o seu SmartWatch, a Samsung lança o Galaxy Gear para tentar facilitar o controle do seu smartphone por meio de um acessório de pulso. Os usuários usam a tela sensível ao toque do relógio – um display Super AMOLED de 1,63” – para navegar e acessar suas opções.

O Gear tem ainda uma câmera em sua pulseira para registros mais rápidos. De acordo com a Samsung, bastam dois toques na tela do relógio para acessar a função e bater uma foto.

Inclusos na própria pulseira, um alto-falante e um microfone permitem atender uma ligação e falar com outra pessoa sem tirar o smartphone Galaxy do bolso. Segundo a Samsung, é necessário apenas levar a mão com o relógio para o lado da orelha. A posição parece um pouco estranha, e precisa ser aprovada pelos usuários.


Samsung anuncia relógio inteligente (Foto: Divulgação)Segundo Pranav Mistry, chefe do grupo de inovação da Samsung, “o futuro do mundo digital não é só dar uma nova forma aos nossos dispositivos. Mas é a criação de novas experiências”.

Um recurso demonstrado por Mistry na apresentação se chama “smart relay”. Com ele, o usuário pode usar uma notificação que tenha aparecido no relógio para acionar prontamente o serviço correspondente no smartphone.

relógio inteligente da Samsung também pode receber comandos de voz, seja para ligar para outra pessoa, mandar mensagens ou estabelecer alarmes. Ele tem ainda um acelerômetro (o que o torna sensível a gestos e movimentos) e, de acordo com a empresa sul-coreana, tem bateria com duração de cerca de 25 horas.

Durante o anúncio, a Samsung afirmou que o Gear funcionará com os “phablets” Galaxy Note 2 e 3, o novo tablet Galaxy Note 10.1 e os smartphones Galaxy S3 e S4, mas que outros aparelhos se tornarão compatíveis nos próximos meses.

"Nossa inspiração veio de nossos clientes. Vocês disseram que queriam mais opções", disse JK Shin, presidente e CEO da divisão de mobilidade da Samsung, durante a apresentação.

Assim como os modelos anteriores, o Galaxy Note 3 inclui uma caneta do tipo stylus para anotações em sua tela sesnível ao toque. Segundo a Samsung, 71% dos usuários do Galaxy note usam o aplicativo S Note, que permite escrever na tela do aparelho com a canela Stylus.

O dispositivo, que se encaixa na categoria dos 'phablets'- aparelhos que integram funções de smartphones aos computadores de mão- tem tela de 5,7 polegadas, FullHD com tecnologia SuperAMOLED e câmera principal com resolução de 13 megapixels. O aparelho tem 8,3 milímetros de espessura e pesa 168 gramas.

O 'phablet' da Samsung tem 3 GB de memória RAM, microprocessador quad-core de 2,3 GHz para a versão 4G e de 1,9 GHZ com oito nucleos para as outras versões. O aparelho chega em outubro aos Estados Unidos.

Este será o primeiro dispositivo com uma textura na parte traseira e cores diversas como azul, bege, amarelo, rosa e cinza. Haverá opções do Galaxy Note 3 com parte traseira de metal, também em cores.

Galaxy Note 3 (Foto: Divulgação)Galaxy Note 3 (Foto: Divulgação)

Novas funções
A caneta S Pen ganhou opções que o usuário pode acessar ao passar a caneta por cima da tela, sem a necessidade de tocar nela. O círculo de opções permite, por exemplo, anotar um telefone ou um recado rapidamente, diz a empresa.

Ao anotar um número com sua própria letra, o usuário pode tocar nele para fazer uma ligação telefonica. O mesmo vale para endereços, que aparecerão no Google Maps, e mensagens de texto. O recurso S Finder permite bucar dados na internet e também conteúdo armazenado no Galaxy Note 3, inclusive o que foi escrito a mão pelo usuário.

O recurso S Finder permite bucar dados na internet e também conteúdo armazenado no Galaxy Note 3, inclusive o que foi escrito manualmente.

O Galaxy Note 3 permitirá usar aplicativos em multitarefa, inclusive usar o mesmo aplicativo duas vezes. O exemplo dado foi poder conversar com duas pessoas ao mesmo tempo por meio do aparelho.

O recurso My Magazine presente no aparelho é similar ao Flipboard e coleta tudo o que o usuário quer acompanhar na internet em formato de revista.

Novo tablet com tela de 10 polegadas
A Samsung também apresentou uma nova versão de sua linha de tablets Galaxy Note, com tela de 10,1 polegadas. O computador de mão mede 7,9 mm de espessura e pesa 535 gramas na versão Wi-Fi.

O tablet da Samsung tem tela de ultra-alta definição de 2560 x 1600.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições